segunda-feira, 23 de janeiro de 2012

Roupa de ballet: Tutu

Titi ou Tutu. Cada um usa um nome, não é verdade? 



Mas o que realmente importa, é saber que essa é uma das peças mais essenciais no guarda-roupa e na vida de uma bailarina. E, ela é única!!!



Não há outra peça que substitua o glamour do titi/tutu. Você pode até nunca ter dançado na vida. Basta por um tutu e você se transforma na bailarina perfeita!!! Tanto é que se você resolver ir de bailarina em uma festa à fantasia, você não vai escolher um collant com sainha. Muito menos outra roupa. Só serve o tutu!!!



Agora... se você quer comprar um tutu, a recomendação que damos é que você experimente a peça, veja se está confortável e se seus movimentos continuam bem livres. Isso quer dizer: veja se você pode fazer um arabesque sem arrebentar nada. Ou se dá para fazer várias piruetas sem perder os enfeites do tutu. E, o mais importante!!! Se dá para fazer um sissone longé com o maior cambré do mundo, sem que o vestido desça e ponha seus seios à mostra. É bastante vergonhoso perceber isso só no meio da apresentação.


De resto.. ARRUMEM UMA BOA COSTUREIRA!!! Que tenha experiência em fazer esse tipo de traje. E uma ótima bordadeira, que saiba pregar contas e lantejoulas de um jeito que, caso alguma linha arrebente, elas fiquem praticamente intactas! Caso contrário, o desenho do vestido se perde. E aí, Baubau!!!


O tempo de duração e da beleza dessa roupa é indefinido. Basta que ela seja bem cuidada e armazenada de forma correta. E, para isso existem até uns porta tutus, que a gente encontra nas lojas especializadas em Dança.


Andei pesquisando algumas fotos dessa peça para colocar aqui e acabei encontrando um apanhado no blog A bailarina Gorda. Espero que gostem. 

Até o próximo post.
Ito.

Texto adaptado do blog A Bailarina Gorda. Fonte: http://abailarinagorda.blogspot.com/2011_03_01_archive.html




















5 comentários:

  1. ESSE BLOG É Perfeito! AMEEEI!! Parabéns! Posta maaaais!! AMO dança e amei essas roupas que me inspiraram no traje que eu tenho que criar. eu posto às quintas aquii ó: http://www.todacute.wordpress.com dá uma passada lá :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OOowwnnn Danni Victorino, obrigada pelo elogio!!! É pra pessoas como você que mantenho o blog. Agora também estamos com uma fanpage no Facebook (https://www.facebook.com/dancareestarvivo) e um painel no Pinterest (http://www.pinterest.com/itodesign/dan%C3%A7ar-%C3%A9-estar-vivo/)!!! Curte lá que você vai se derreter com as imagens inspiradoras!!! E, continue participando...

      Excluir
  2. Eu confecciono esses tutus por encomenda, se desejarem dêem uma olhadinha, obrigada!

    http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-447283865-saia-de-tule-tutu-de-ballet-ou-festa-a-fantasia-tematizada-_JM

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. como faço para entrar em contato com a jaqueline, preciso de um tutu p minha filha de 14 anos

      Excluir
    2. Acredito que só entrando lá no link que ela postou aí em cima, e... buscando por contatos lá mesmo. Eu não tenho maiores informações sobre ela, infelizmente. Mas, obrigada por participar...

      Excluir

Obrigada por comentar. Continue participando e divulgando a dança e o Dançar é estar vivo!