sábado, 7 de janeiro de 2012

Usar Matemática deixa tudo mais belo!!!

Você já ouviu falar sobre Proporção Áurea e Número Áureo? 

Pois se é a primeira vez, decore isso!!! 

Esse é o número que rege a perfeição das coisas na natureza. E, adivinha?!
Algum nerd "fofs" da matemática descobriu isso para nós mulheres!!! Ou talvez tenha sido um ogro pensando porque as mulheres preferiam os outros homens (bonitos!) e não ele. 
Piadinha a parte... O fato importante nisso tudo é que o nosso cérebro realmente reconhece ser belo tudo que usa a Proporção Áurea. Para o nosso instinto, tudo que  tem harmonia parece ser mais natural e isso é considerado belo, pois não agride nossa percepção. 
Sabendo disso... os mais espertos estão aplicando a Matemática na Moda, na Publicidade, no Cinemas e em muitos outros lugares!

 

Segundo consultores de imagem, nós temos 10 linhas imaginárias que cortam nosso corpo. 
Essas linhas indicam exatamente onde devem parar mangas de camisas e blusas, seus decotes, cintura e comprimentos de saias, vestidos e calças. 
Não tem nada em haver com o peso que você tem. Mas sim com a forma com a qual você organiza a sua vestimenta em seu corpo. 
Mulheres acima do peso podem ser tão elegantes como qualquer outra mulher. Se você seguir essas linhas, sempre parecerá mais alta e mais magra do que é. Se inventar linhas onde elas não existem, parecerá mais baixa e mais pesada do que é. 

Porém é importantíssimo lembrar que: Essas medidas são individuais!!!



Algumas das linhas mais importantes que uma mulher deve observar em seu corpo são: 

1)  A linha 4. A linha 4 é a linha da sua cintura alta. 
Observe as fotos. Veja que na foto da esquerda a linha 4 (cintura alta) está mais baixa do que deveria estar. Isso dá a ilusão de um tronco mais longo e desproporcional ao corpo da menina na foto. Bastou posicionar na medida correta e adicionar um cinto na região e o corpo claramente melhora de aparência. A manga também foi posicionada aí. Na foto da esquerda a manga estava em uma medida inexistente para o corpo dela. 

2) A linha 5.  Que é uma linha universal!!! 
A linha 5 é a linha que passa no osso do seu quadril também estava sendo desrespeitada na foto da esquerda. Para melhorar retiramos a último babado do casaquinho. Observe que as pernas parecem muito mais longas na foto da direita. 

3) A próxima linha seria a linha 8. A linha do comprimento de saias,vestidos e bermudas. 
A linha estava claramente abaixo da posição ideal na foto da esquerda. Na foto da direita podemos perceber a diferença que alguns centímetros a menos fazem uma grande diferença. 

Para terminar é bom ressaltar o poder de um salto alto! 
Veja a diferença das pernas em uma foto e na outra. Quando você usa uma sapatilha com as pernas de fora, cria uma sombra no tornozelo e pode estar acrescentando centímetros à sua aparência. Entendeu como isso pode ser definitivo na sua vida!!!

   

O benefício de ter suas medidas calculadas é inquestionável. Sabendo essas medidas, você aprende a vestir o seu corpo e a fazer as roupas funcionarem para você. Por isso, estude mais, reclame menos das matérias e ache função para elas, já que continuarão para todo o sempre nos livros das escolas! 
E isso serve para outras áreas também!!! Não é só na moda não! 
Pode ser na Arquitetura, na Pintura, na apresentação da monografia. No trabalho! Em tudo!!! 
Por essas e outras é que nós amamos a Matemática. 
Comentem a novidade! 
Beijos! 
Ito.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por comentar. Continue participando e divulgando a dança e o Dançar é estar vivo!