sábado, 7 de janeiro de 2012

Ano Novo, Metas Novas!


 Estava navegando pelos muitos blogs de dança, quando me deparei com esse título:



"Metas dançantes para o novo ano que vem chegando..."

Achei o máximo!!! Ainda mais porque concordei plenamente com o que a blogueira, Lady Burly, afirmou e eu vou parafrasear aqui:
Com certeza essas metas serão muito bem aproveitadas e facilmente cumpridas, afinal de contas, amamos muito tudo isso e quanto mais dança melhor!
Pensei... pensei... E... Não pude me conter. Resolvi simplesmente copiar e colar o conteúdo, já que é exatamente isso que resolvi fazer este ano com o Blog!!!
Então lá vai hein!!!



Estudar uma nova modalidade:


Pq não há nada melhor pra iniciar um novo ano do que que um novo desafio. Sabe aquele curso que vc namora faz tempo, mas vive deixando pra amanhã? Tá na hora de dar o pontapé inicial e começar as aulas! Quem sabe vc não descobre uma nova paixão? Pra quem ainda não dança nada, com certeza vai encontrar um mundo de possibilidades. E pra quem já pratica dança, uma nova modalidade acaba enchendo nossa cabeça com mil ideias criativas!

Estudar mais aquilo que já sabe: 

 

Sim, pq não adianta aprender os passos e não pratica-los. Aproveitar o tempo livre para dar uma boa revisada naquilo que já estudou, e aproveitar pra limpar os movimentos e deixa-los ainda melhores, é sempre bom, não é mesmo? Estudar nunca é demais!

 Assistir mais espetáculos de dança: 


A gente as vezes reclama de que nunca tem nada pra ver, que nunca tem shows de dança legais acontecendo... mas na verdade falta um pouquinho de empenho em procurar o que rola na nossa cidade. Google sabe tudo, portanto, não custa muito dar uma busca semanal para descobrir cantinhos escondidos que estão com espetáculos de dança incríveis esperando por nós! E lembre-se que assistir dança é uma ótima forma de aprender também!

Participar de eventos diferentes:  


Chega de dançar sempre nos mesmos lugares....que tal descobrir outras paisagens? O Sr. Google também te ajudará a descobrir onde estão rolando festivais bacanas para onde podemos levar nossa arte. Não achou? Então vá dançar nas ruas da sua cidade. Eu já fiz isso e é uma diversão. Duvida? Faça o teste.

Ousar mais: 

 

Não parece fácil, né? Mas se vc seguir as outras dicas, como estudar mais, descobrir novas modalidades e assistir mais dança por aí, com certeza sua cabeça vai ficar à milhão, sua criatividade vai triplicar e vc vai ter muito mais vontade de fazer algo diferente do arroz com feijão de sempre. Ousar é preciso, só assim o artista consegue crescer.

Ler mais livros sobre o assunto: 


Pq não adianta alimentar o corpo com técnicas e mais técnicas dançantes, se vc não souber de onde veio tudo aquilo, pq nasceu, pq vc está reproduzindo aquela dança. Não, relaxa, não precisa bitolar, não. Mas ler é sempre bom, e ler sobre dança nos dá uma melhor dimensão daquilo que estamos colocando, na prática, em nossos corpos!

Assistir muitos filmes sobre dança: 


Primeiro pq quem ama dança não abre mão de ver um bom filme recheado de cenas dançantes lindas. Depois pq, como nem sempre a gente tem $$ pra ver todos os espetáculos que queremos, não precisamos ficar na vontade. Há centenas de filmes de dança, o youtube tá recheado de vídeos legais... sempre tem coisa nova surgindo ou mesmo aqueles filmes antigões que já vimos há séculos, sempre é gostoso rever, não é mesmo?

Convidar os amigos à dança: 


A gente adora dançar e gostaria que o mundo inteiro compartilhasse desse prazer. Então convide mais seus amigos para te ver dançar, ou indique pra eles algum curso legal... apresente a dança à novas pessoas! Gente que dança é gente feliz, all right? ^_^

Se dedicar mais aos ensaios: 


Essa dica é muito importante pra quem já leva a dança à sério, ou quer passar a levar... não adianta deixar as aulas e ensaios em segundo plano, se sua intenção é se profissionalizar. Quanto menos faltamos nas aulas, mais absorvemos o conteúdo dessas. Quanto mais ensaiamos, mais aquela coreografia que parece tão dificil vai ficar tranquila e gostosa de realizar! E não deixe só pra estudar em sala de aula: estudar em casa é imprescindível!

Caprichar nos figurinos:

 

Toda dançarina adora seus trajes de dança, não é mesmo? Mas nem sempre rola fazer super investimentos para adquirir roupas novas. Como agir, então? Reciclar é a lei, baby girls! Pegue aquela roupinha que vc já cansou de usar, dê uma boa reformulada, gaste pouco com novos badulaques para incrementa-la e tenha um figurino lindo e esclusivo, feito por vc mesma! Sem stress, aproveite o tempo ocioso pra aprender a lidar com agulhas e linhas... vc vai se divertir, com certeza, além de terminar o trabalho feliz da vida com uma roupa novinha! Se estiver sobrando $$, então compre coisas novas, oras! Dançar sempre com as mesmas roupas enjoa a gente que usa e também quem assiste nossos shows! Um dos melhores investimentos de uma dançarina, depois das aulas, sem dúvida são figurinos bacanas! Pq a gente merece se sentir linda no palco! ^_^

Caçar novas músicas: 


Hj em dia isso nem requer investimento, é só tempo pra cair na internet em busca de músicas novas para rechear o repertório. Dê adeus às velhas músicas de sempre... novos ritmos nos desafiam a criar, além de ser muito bacana surpreender o público com algo inusitado!

Cuidar mais do seu instrumento de trabalho:


Sim, se seu corpo não está bem, como vc vai fazer aquelas mil piruetas, aquele espacate lindo, aquela combinação de passos que exige de vc muita flexibilidade? Cuidar do corpo veio no fim da lista, mas com certeza é o que de mais importante temos pra fazer, se queremos nos manter ativos na dança. Portanto, nada de relaxar nos alongamentos (se o seu tá meio ruinzinho, invista em aulas específicas de alongamento, ballet ou yoga, que vão dar um up na sua dança, acredite!), nem de praticar atividades físicas sem um bom aquecimento. Corpo aquecido e alongado é o primeiro passo pra uma dança bem executada e para evitar lesões indesejadas. E se já se machucou, repouso e cuidados médicos para sarar logo - dançar lesionada só piora o problema e, com isso, vc pode sair do time das dançarinas antes do esperado! Nada de extrapolar os limites, hein? Devagar e sempre, é assim que chegamos lá. Viram só? Nada impossível de realizar, e com certeza teremos o maior prazer do mundo em cumprir essas metas! Agora que 2012 chegou, é botar a mão na massa e os pés nas sapatilhas!!! ^_^


Espero que tenham gostado, amado, vislumbrado, delirado e todos os outros adjetivos ótimos que eu não me lembro agora.
Beijão. Até o próximo post.
Ito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por comentar. Continue participando e divulgando a dança e o Dançar é estar vivo!