sábado, 7 de janeiro de 2012

Filme Burlesque

Esses dias, comprei e assisti o filme Burlesque, com a Cher e a Cristina Aguilera.

 

Lembro-me que, quando saiu nos cinemas, achei esse poster maravilhoso!!! Impagável!!! Mas... não tive condições, principalmente emocionais, de ir assistí-lo.
Bom... Vontade eu tive, mas... estava esgotada, trabalhando feito uma doida, dando 44h semanais de aula como professora substituta de Português em uma escola da prefeitura da cidade. Imaginem!!! Quem se anima?!
Bom... desabafos a parte....
Sei que, o filme estava em promoção na loja e não hesitei e comprei!
Pensei: "Se for ruim... pelo menos era de dança! Já me valeu o preço."
O fato é que, poucos dias antes, eu tinha escutado a trilha sonora, enquanto montava uma aula relâmpago (daquelas que você não sabe qual matéria vai substituir, mas tem que segurar a turma!) e... era sensacional! Algo muito mais Classic Movie renovado do que só Cristina Aguilera e Cher.


A primeira impressão que eu tinha do filme é que seria um água com açúcar sem fim, nem começo, nem história, nem texto, nem nada, mas... que serviria para recuperar a popularidade da Christina Aguillera, há muito morta. Ou, pior ainda, tentaria reviver a defunta, mais que decomposta, Cher.
Ledo engano. O filme é sim um água com açúcar. Delicioso. Daqueles que a gente precisa tomar quando está desesperado! Querendo colo de Mãe e mimo de Vó!
A crítica cinematográfica, bem havia comentado isso. Agora... o que eu não esperava era a belíssima atuação do conjunto de atores, que realmente faz a gente acreditar que a coisa é sim, daquele jeitinho.
E... o melhor!!!! A sensação do momento!!!
O texto, muito bem escrito, contendo frases impagáveis que as duas Divas declaram muito sabiamente, durante todo o filme.
Ou seja: o texto é bom, o áudio é bom, o romance é bom, o mocinho é bonitinho, as mocinhas são lindas! os atores são demais, as coreografias são estonteantes e o figurino e os cenários... bom... são um espetáculo a parte.


Qual melhor frase para combater uma rival do que: "Nossa!!! Você é tão linda, tão linda!!! Que na verdade, ninguém diria que você é um homem!!!"

Ou, melhor ainda... responder "Eu sou o copo.", quando você sai para o isolamento com uma garrafa de uísque na mão, afim de resolver todos os seus problemas insolúveis de uma vez por todas!
Já que não tem jeito mesmo... o que melhor do que afogar as suas mágoas?!  Mas... com classe.
Uma pena que na tradução para o Português, essa frase foi traduzida para "Eu estou além de um copo."
 

O que tenho a dizer é que este filme conseguiu reviver um pouco algo que há muito já estava perdido. O Burlesco. Mas sem cair no apelo sexual e na venda da imagem da bailarina como uma Messalina profissional. E, cá para nós... quem assistiu ficou com uma vontadezinha de tudo! Acho que pelas imagens, vocês já puderam ter uma idéia, né?!
Falando um pouquinho sobre a sinópse...  A história de Burlesque é basicamente esta:

 

Ali (Christina Aguilera) é uma mocinha do interior, sem família, com o grande sonho de virar estrela de Hollywood. Ela larga tudo e vai para a "grande capital" em busca de realizar seu sonho. Lá, depara-se com um barzinho noturno decadente, onde se encanta com a brilhante performance de Cher e as suas bailarinas (por sinal, as Pussycat Dolls).
Por conta própria, ela passa a trabalhar no bar, atendendo as mesas e servindo os clientes, sempre em trajes para lá de não convenientes à luz do dia. Por insistência, ela acaba convencendo Tess (Cher), a dona do bar, a deixá-la fazer parte da equipe de bailarinas.

 

O que posso dizer daqui para frente é que assistam o filme para saber o final. Se eu contar, não terá mais graça nenhuma ver as caras e bocas de Cher e da arquirrival de Ali, Nikki (Kristen Bell).

O filme foi dirigido por de Steve Antin, e... segundo a crítica, não chega a ser um Cabaret, nem um Moulin Rouge. Mas... para quem ama dança, o filme é recheado de números musicais com coreografias deliciosas aos olhos e à alma. Serve de inspiração!

Se eu tivesse que classificá-lo... Bom... Ganharia o terceiro lugar no meu ranking de casais românticos, perdendo lugar só para o Vem dançar comigo e o Moulin Rouge. E, isso porque o romance, no Burlesque, não é o foco do filme. Mas... só um pano de fundo da trama - um elemento indispensável nos filmes de dança.


Ah! Mais uma coisa bacana. No DVD tem uma seção de Extras só com as danças, em separado. Inclusive tem um número que o porteiro faz. Muito bonitinho mas, que não entrou para o filme. Vale a pena ter em casa.

Por enquanto é isso.
Comentem e critiquem e voltamos a falar deste filme.
Estou aguardando.
Beijos.
Ito.

2 comentários:

  1. ahh... !! eu amei esse filme ele me surpreendeu. Esse filme nos prende do começo ao fim. Ele é bem agitado, e as danças INCRÍVEIS é uma história realmente envolvente e como o problema do bar da Tess estava passando foi resolvido foi super criativo. AMEI *-*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Izabella Lopes Furtado... você disse tudo, menina!!! Obrigada por comentar.

      Excluir

Obrigada por comentar. Continue participando e divulgando a dança e o Dançar é estar vivo!