sábado, 7 de janeiro de 2012

Quest Crew

Que emoção!!! 
Vou fazer minha primeira resenha sobre grupos de dança! Vou falar sobre o Quest Crew.


  

Nessa foto aí de cima, eles aparecem na sua formação mais comum. Que foi a que eu conheci primeiro. E, pela qual eu me apaixonei! Eles são carismáticos, criativos, audaciosos e acima de tudo extremamente técnicos. E profissionais, é claro!
Mas... Na verdade, sua formação inicial é esta aí de baixo. Com 10 integrantes. Todos muito "estilosos" por sinal.

Hokuto "Hok" Konishi, Aris "FreakinAris" Paracuelles, Brian Hirano, Daniel Ryan "Ryanimay" Conferido, Andy "Rocket Man" Luo, Ryan "Feng" Feng, Dominic "D-Trix" Sandoval (na sequência, em pé da esquerda para a direita), Steve Terada,  Lydia Paek e Victor Kim. (na sequência, abaixados da esquerda para a direita).
   

Apesar de todos esses olhinhos rasgados, o Quest Crew é um grupo americano, da cidade de Los ngeles, na Califórnia. Sua especialidade é o estilo hip-hop, apesar de todos os integrantes do grupo saberem de tudo um pouco. Talvez seja essa "multi-habilidade" de estilos que faz a diferença no trabalho da equipe. E, leva o público ao delírio!!!

 

O grupo ganhou a mídia de fato, quando participou da terceira temporada do America's best Dance Crew (O melhor grupo de dança da América).
Nem precisa dizer que cada apresentação deles era fervorosamente esperada e o resultado final foi o primeiro lugar do campeonato, né?!
Atualmente o grupo faz muitas outras façanhas no mundo artístico. Desde propagandas de celular e participações especiais em programas famosos da TV estrangeira, até sua mais recente colaboração nas coreografias e videoclipes da banda LMFAO.
Essa energia e carisma do grupo também foi sentida nas apresentações individuais que eles fizeram nos programas American Idol (Ídolos americano) e So You Think You Can Dance? (Então... você acha que você sabe dançar?). Para assistir os vídeos, clique aqui.

 

Nas palavras do próprio grupo, encontradas no site oficial http://www.questcrew.com/about-questcrew/ (em inglês), "o Quest Crew é uma família de amigos com uma paixão em comum para a dança e as artes.
Dançarinos realizados, cada um com sua própria especialidade e estilo, eles trazem para o palco uma grande mistura de humor, musicalidade, truques bem-sucedidos e de arregalar os olhos, coreografia inovadora, e personalidade que sempre traz o público a seus pés."
Uma parte importante da filosofia da tripulação da Quest Crew, é "Devolver".
Eles apoiam vários eventos de instituições de caridade, em especial, àquela que deu o nome ao grupo. Essa é a forma como eles encontraram de agradecer o  Quest Learning Center (Centro de Recrutamento de Aprendizagem) que fica em Artesia, na California, que muito bondosamente deu-lhes uma casa para treinar e aperfeiçoar suas habilidades e performances.

 

Acho que as imagens são boas, mas... não existem palavras que definam exatamente o que é o grupo Quest Crew.
A grandeza da sua performance só pode ser sentida quando vista. Mesmo!!!
Ao vivo, então deve ser uma loucura!!! Pena que para mais informações temos que buscar nos sites em inglês. O site oficial oferece muitíssima informação, mas... sempre vale a pena buscar algo mais no Wikipedia e no Google.
Agora...
Só para ter um gostinho do que é o melhor grupo de dança da América, segundo a MTV, assistam os vídeos a seguir.


Esse vídeo é um pouco longo, está em inglês, cheio de comentários sobre o resultado final do America's Best Dance Crew, mas... bem no finzinho, no minuto 4 e 53 segundos, o Quest Crew apesenta, com uma energia incrível, a coreografia de campeões. Muito interessante e bem elaborada, já que foi montada sem saber se realmente iria ser dançada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por comentar. Continue participando e divulgando a dança e o Dançar é estar vivo!