quinta-feira, 12 de janeiro de 2012

Glee!

Quem nunca ouviu falar de Glee!? 


Pois se nunca ouviu falar... Que coisa!!! Você não sabe o que está perdendo!!!!


Glee é uma série de televisão que mistura musical com comédia-drama. Vai ao ar na Fox, nos EUA. 



A história centra-se nos integrantes do Clube Glee, o coral da escola McKinsley. Seu nome verdadeiro é Novas Direções e seu objetivo é competir no circuito de show coirs. E, toda a loucura dos  treinos e ensaios ocorre enquanto os seus membros lidam com situações de relacionamento e questões sociais.


O elenco principal abrange o diretor do Clube Glee e professor de espanhol da escola, Will Schuester (Matthew Morrison), sua mulher Terri Schuester (Jessalyn Gilsig), a treinadora de torcida Sue Sylvester (Jane Lynch), a conselheira de orientação Emma Pillsbury (Jayma Mays) e oito menbros do clube, Rachel (Lea Michele), Quinn (Dianna Agron), Kurt (Chris Colfer), Artie (Kevin McHale), Finn (Cory Montith), Mercedez (Amber Riley), Noah Puck (Mark Salling) e Tina (Jenna Ushkowitz).


A série foi criada por Ryan Murphy, Brad Falchuk e Ian Rennan, que primeiro concebeu Glee como um filme, mas que... Graças a Deus!... foi transformada em seriado e já está na sua terceira temporada!



E o sucesso é tão grande que as canções que tocam no programa são liberadas através da  iTunes Store , durante a semana de transmissão e uma série de álbuns foram lançados pela Columbia Records.


O marketing da série também inclui lançamentos em DVD e Blu-Ray, uma série de livros, um aplicativo para iPad, um reality show para escolher a nova estrela da nova temporada e um jogo de karaokê para o Nintendo Wii.


Bom... eu indico assistir Glee, não é só por causa de tudo isso que eu contei até agora. Mas porque, a série foi bastante premiada. São prêmios que a gente nem sabe que existem, mas que fazem a diferença para quem entende da área. E, isso, inclui dezenove Emmys e o Globo de Ouro de 2010 para Melhor série de Televisão, Comédia ou Musical. Ou seja, mais prêmios que a nossa vã consciência consegue imaginar.  


A Rede Globo de televisão adquiriu os direitos de exibição da série no brasil e está exibindo os capítulos da primeira temporada, desde o dia 2 de julho de 2011, às 11h15. (No site não aparece o dia da semana.) A segunda temporada tem previsão para estrear ainda este mês, às quintas-feiras, durante as férias do Programa do Jô. 


Agora... para falar um pouquinho mais sobre cada temporada, vou fazer posts separados. Pelo que eu vi, tem divulgação de spoilers e não é nem um pouco legal sair contando o fim da história por aí, né!? Então... vou fazer isso para dar chance do leitor pular o post e não ler, se ele não quiser saber. Certo?!




De resto... tem bastante informação sobre o Glee no site da Wikipedia. Inclusive os tals dos spoilers (revelações sobre o enredo) que eu falei!
Muita coisa sobre os cds que foram lançados o projeto e tudo o mais. 
Espero que tenham gostado deste resuminho.
Até o próximo post.
Ito.

Texto adaptado, com informações retiradas do site Wikipedia. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por comentar. Continue participando e divulgando a dança e o Dançar é estar vivo!