quinta-feira, 26 de janeiro de 2012

Flash Mob

Segundo o site Wikipedia, 


Flash Mobs são aglomerações instantâneas de pessoas em um local público para realizar determinada ação inusitada previamente combinada, estas se dispersando tão rapidamente quanto se reuniram. 


A expressão geralmente se aplica a reuniões organizadas através de e-mails ou meios de comunicação social.


Isso é muito legal, porque une as pessoas de um modo bem peculiar. (No nosso caso, o pessoal se envolve por causa da dança.)


O uso do termo Flash Mob data de aproximadamente 1800, porém não da maneira como conhecemos hoje. Um evento que serve para chamar a atenção do público em massa.


Oprah Flash Mob Dance


No dia 10 de setembro o grupo Black Eyed Peas quebrou o recorde de maior flash mob da história, ao reunir cerca de 21 mil fãs na Avenida Michigan, em Chicago, nos EUA para comemorar a passagem da 24.ª temporada do programa de Oprah Winfrey na TV. O grupo preparou uma surpresa para ela ao tocar o hit I Gotta Feeling com uma coreografia inacreditável envolvendo toda essa multidão. 

Tudo começa com uma garota dançando sozinha na frente do palco, logo depois toda a multidão começa a fazer a mesma coreografia. Oprah (que não sabia de nada), ficou chocada com o que estava vendo, enquanto gravava tudo em seu celular. A apresentadora então gritou: "Isso é tão legal!! É a coisa mais legal que eu já vi...Chicago, eu amo vocês!!!!!!" 

Durante a entrevista que o grupo deu após a apresentação, o líder do grupo, Will.i.am, contou que chamou 800 fãs para ajudar na coreografia, que depois foi passada para as mais de 20 mil pessoas presentes na hora. Sobre isso Will falou: "Eu não pensei que ia ser assim tão espetacular...Você fala sobre a participação da plateia, mas tudo foi além...Isso é tão incrível...É a melhor apresentação que já fizemos!" A apresentação foi tão bem recebida nos EUA que após a exibição do programa, a música I Gotta Feeling que estava em 4.º lugar no iTunes, voltou ao topo da parada da loja virtual, garantindo assim pelo menos mais uma semana no topo da Billboard Hot 100, onde a música já se encontrava em primeiro há 11 semanas.
Ou seja, a Dança no Flash Mob também serve como ótimo meio de propaganda!! Além de servir como meio para manifestações e comoções sociais.


Para saber mais sobre Flash Mob, em geral, clique aqui.


Até o próximo post.
Ito.








Texto adaptado de Wikipedia.  Fonte: http://pt.wikipedia.org/wiki/Flash_mob#Mobs_Populares

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por comentar. Continue participando e divulgando a dança e o Dançar é estar vivo!