segunda-feira, 9 de janeiro de 2012

Então... Você acha que sabe dançar?


So You Think You Can Dance (Então... Você Acha que Sabe Dançar?) é um reality show americano, que na verdade é uma competição de dança. Ou vice-versa.


Ele vai ao ar nos Estados Unidos pelo canal FOX e no Brasil pelo canal LIV.

A primeira temporada da série estreou em 20 de julho de 2005, nos Estados Unidos. 
Com audições nacionais, a ideia era descobrir o dançarino favorito da América. Para os mais entendidos, a mesma premissa do American Idol.

De fato, o reality foi criado por Simon Fuller e Nigel Lythgoe. Os mesmos criadores de American Idol!!! Por isso, a semelhança de ambos programas!
Agora... falando um pouquinho do programa....

Em So You Think You Can Dance, as audições começam com um grande grupo de inscritos, formado por artistas profissionais, amadores e aspirantes a dançarinos, se apresenta nas primeiras eliminatórias.  Alguns deles são selecionados para a competição principal.  Igualzinho a gente vê no programa Ídolos, que passava na Record e no SBT.

Daí, o programa muda um pouco de cara. Em cada episódio, os concorrentes devem aprender diferentes coreografias e formar pares de dança — que são trocados a cada semana — como testes às suas habilidades.

Nesta fase, os finalistas são julgados pelos jurados e também pela audiência, que pode votar por telefone, por sms, etc.

O competidor que consegue sobreviver às etapas eliminatórias consecutivas é o grande vencedor e recebe um prêmio de 250 mil dólares e o título de "dançarino favorito da América". 
Em suas oito temporadas, os vencedores foram, respectivamente: Nick LazzariniBenji SchwimmerSabra JohnsonJoshua Allen,Jeanine MasonRussell FergusonLauren Froderman e Melaine Moore. 

O sucesso do primeiro programa foi tão grande que, em 2006, foi anunciado que já havia versões derivadas dele em outros países: Nova Zelândia, Turquia, Israel, Canadá, Alemanha, Grécia, Polônia, Malásia, Noruega, Países Baixos, África do Sul e Austrália, com vários outros em processo de produção do reality. Imaginem!!!

Agora... sobre as audições....

So You Think You Can Dance realiza audições em grandes cidades, procurando pelos melhores dançarinos de cada país. Nas audições, os dançarinos de salsadança de salão, jive, swing, hip hopstreet dancedança contemporâneajazzbalé e de muitos outros estilos podem ser vistos. Mas é aquele bafafá. Você tem que dar o máximo de si para ser notado.

Pena que essas audições malucas só acontecem em um país, quando ele está gravando uma temporada do programa. Então... quem quer participar, basicamente, tem que ficar atento, procurar saber onde o programa está sendo preparado e rumar para o local. 

Mas... quando é que terá outro SYTYCD (sigla do programa)?

Em 6 de outubro de 2011, a Fox anunciou que havia renovado o contrato com o So You Think You Can Dance e começaria a gravar a Nona Temporada da série, lá nos EUA. Ela está prevista para ir ao ar no Verão (americano) de 2012. Ou seja, agora no começo deste ano. Mas... aparentemente, o produtor Nigel Lythgoe anunciou que os resultados dos shows foram cortados pela Fox. Isso talvez seja o resultado do constante declínio das avaliações.
Portanto, não sabemos se o Show continua ou não.

De consolo, esse link aí em baixo leva a um blog bastante interessante e direto. Basicamente, só estão postados os vídeos das apresentações que o campeonato apresenta.

Tem coisas das várias temporadas, para nosso ânimo. Pelo menos, é isso que a descrição do blog garante.


Espero que tenham gostado.
Até o proximo post.
Ito.

O texto foi readaptado com as informações retiradas do Wikipedia. 





2 comentários:

  1. este é programa é 100000.....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vanessa Miranda, você sabia que esse programa já conseguiu colocar muitos bailarinos e dançarinos no mundo do entretenimento??? Depois de participarem lá, muitos já fizeram filmes, comerciais, videoclipes, entre outras coisas... Essa é a real importância desse tipo de show. Além do entretenimento, é lógico... Podíamos ter ele aqui no Brasil!!! Ou coisas parecidas, por favor!!! A Dança dos Famosos do Faustão já é um começo, né?! Mas não devemos nos contentar com tão pouco!!!

      Excluir

Obrigada por comentar. Continue participando e divulgando a dança e o Dançar é estar vivo!