domingo, 12 de fevereiro de 2012

Treino

Na Dança, a criatividade é um fator diferencial. Grandes coreógrafos e alguns bailarinos usam essa habilidade para criar interatividade entre público e dançarinos. 
Mas, isso não começa por acaso. Exige treino para que a comunicação, que geralmente é falada, ocorra de forma corporal. Ou seja, é o seu corpo que vai interagir e não as suas palavras. 
Mas... tudo começa no pensar, que é feito com as palavras. Por isso, sugiro esse pequeno jogo, bastante interessante, para treinar a criatividade, a capacidade de comunicação e interação de equipes. Chama-se "Coletiva de Imprensa" e funciona da seguinte maneira: 

Uma pessoa do grupo tem que adivinhar quem ela é e o que ela faz. Mas, para isso ela deve interagir com o grupo por meio de perguntas e respostas. O grupo faz as perguntas e a pessoa dá as respostas. O grande problema é que esse diálogo (ou Entrevista de Coletiva de Imprensa) deve ser coerente. Ou seja, fazer sentido! 

A gente dá bastante risada, se descontrai e trabalha e treina. Tudo ao mesmo tempo. O vídeo mostra um exemplo. Tente fazer isso e veja no que dá! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por comentar. Continue participando e divulgando a dança e o Dançar é estar vivo!