domingo, 19 de fevereiro de 2012

Dica: Como preparar o seu chá-verde.

Se você acha o gosto do chá-verde muito amargo. Horrível!!! Mas... Ainda assim, quer começar a tomá-lo porque "emagrece" e faz bem para a saúde. Siga o conselho de japoneses que preferem tomar seu chá-verde bem fraquinho. Assim, não precisam se preocupar com as doses diárias e podem tomá-lo todos os dias, à qualquer hora. 

O procedimento é simples. Igualzinho ao preparo comum. Só que na hora de adicionar o chá, reduzimos bastante a sua quantidade!!!
  

A dose é de uma pitada de chá (igual quando vamos temperar uma salada de alface com sal!) para cada xícara (+/- 200 ml) de água. Ou, para quem quer fazer bastante chá de uma só vez, uma colher de café bem rasa, para cada litro de água! 

Parece bem pouquinho!!! E é!!! Mas é só deixar o chá em infusão por 5 minutinhos, que a gente percebe que é o suficiente. A aguá fica amarelinha. Igual à do chá branco. E o gosto fica bem fraquinho. Parece água quente só que levemente amarga. 


Daí, conforme vamos acostumando com o gosto, vamos apreciando cada vez mais. E, consequentemente, vamos aumentando a quantidade de chá. Primeiro um punhadinho, depois um punhadão! Hahaha! Mas nunca passa de uma colher de sopa!


Mas... lembre-se: Quanto mais chá, mais escura a água fica. E mais amargo fica o gosto!! Quanto mais tempo de infusão, também. Você é quem escolhe o sabor do chá! Gostou!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por comentar. Continue participando e divulgando a dança e o Dançar é estar vivo!