sábado, 18 de fevereiro de 2012

Benefícios do Chá verde

Ficou decepcionado com o vídeo do chá verde?! Não fique!!! Apesar dele não emagrecer, ele ajuda a limpar toxinas e a eliminar líquidos que fazem o corpo ficar inchado. Gostou dessa notícia?! Assista a esses vídeos e entenda quais são os reais benefícios do chá-verde.



2 comentários:

  1. Se o chá verde não emagrece como explicam o facto de ter emagrecido sem exercício nenhum e comendo o costume de sempre ??? Emagrece sim e não e pouco garanto eu.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então, Ana... "Emagrecer" em termos técnicos é "queimar gordura". O chá verde não faz isso.
      Deixa eu explicar melhor...
      Para sobreviver, nosso corpo faz a oxidação da glicose (que a gente chama de açúcar). Para isso, ele tem que pegar todo tipo de gordura ou proteína e transformar em açúcar primeiro, para depois aproveitá-la. Quando ele faz isso, "emagrecemos". Ou seja, vamos pegando tudo que está em excesso e queimamos.
      Infelizmente, o chá verde não tem a capacidade de dissolver/queimar gorduras... senão, poderíamos usá-lo para limpar a gordura do fogão. Isso seria uma maravilha para a economia do lar...
      O que esse chazinho gostoso faz é liberar substâncias (radicais livres, cafeína) no nosso organismo, que são capazes de melhorar metabolismo do nosso corpo.
      Ou seja, o chá verde faz uma "faxina na casa", eliminando toxinas e líquidos em excesso, para que o corpo se preocupe em queimar a gordura, ao invés de ficar cuidando só disso. Entendeu?
      Pense comigo... Água e toxinas (sal em excesso, por exemplo) tem peso.. e, quando eliminamos eles do organismo, deixamos o copo mais leve, mais murcho, "magrinho", "desidratado"... Basta bebermos uma aguinha de coco e... recolocamos todo o peso de volta.
      É uma perda de peso só de aparência... parecido com o "ficar doente e perder peso"... tudo uma questão de tempo e, logo logo engordamos de novo... Tipo um efeito sanfona... compreende. Não há perda de peso para sempre.. Emagrecimento de verdade.
      Disso, os estudos concluem que, o chá não emagrece, no sentido saudável, do jeito que as revistas vendem. Mas sim, auxilia bastante no processo de emagrecimento. Porque ele vai nos dando sensação de leveza e ânimo para continuar na dieta. E... no decorrer da terapia ou do treino, isso contribui com a perda de peso. Sabe aqueles quilinhos que a gente não quer ver nunca mais!!!! Aí sim.
      Espero ter tirado a sua dúvida... apesar da resposta ter ficado um pouco grande. E... teórica demais!!!
      Ainda faço um post disso.. vai ser mais prático.. kkkkkkkkkkkk.
      Ana, obrigada por ter compartilhado essa sua experiência com o uso do chá verde conosco. Continue participando.

      Excluir

Obrigada por comentar. Continue participando e divulgando a dança e o Dançar é estar vivo!