quinta-feira, 15 de março de 2012

Uhu!! Ballet!

Quem curtiu o ballet Alice no país das maravilhas? Perfeito, né!



Incrível como essa novidade do Ballet Clássico faz diferença. Uma releitura bastante cômica, muito parecida com a intenção da literatura original, por sinal. 


No começo duvidei que fosse uma criação do Royal Ballet, como aparece no vídeo. Associei a imagem da bela Rainha de Copas aos magníficos bailarinos do Ballet de Trocadero. Um pouco por causa da atuação da personagem (autoritária e "sem cabeça"), que me lembrou muito uma paródia. Mas, na verdade... é o Royal mesmo!!! Sem dúvidas!!! 

Então... vamos comentar cenário e figurino! 


Nas imagens do post, vocês podem notar que os elementos clássicos do ballet permanecem: nas roupas... Tutu, Maquiagens carregadas e caracterizadoras, collants e sapatilhas de ponta. Porém agora, com um toque bem mais estilizado, incrementado. A roupa do rei chega até lembrar o figurino da Lady Gaga. Será que é ela? Hahaha! No cenário... paisagens e mobiliário de realeza. Mas também, imagens que influenciam as sensações com o uso de tecnologia! Tudo muito lúdico, por sinal. 


O único desencontro foi o cabelo da Alice que, nas histórias, sempre é mais loiro que isso. Podiam ter usado uma "peruquinha", né?! Igual ao que fizeram com a Rainha de Copas e o Senhor Coelho Branco (me esqueci do nome dele). Com tantas referências imagéticas, tinham que esquecer desse detalhe?! Que outra Alice é mais famosa que a Alice loirinha da Disney? Não vale dizer a Alice do Tim Burton.... Hahaha.


Bom... o caso é que fiquei bastante emocionada em ver que o Ballet está se reconstruindo. Já era hora de alguém criar mais clássicos que pudessem fazer parte do Cânone (Coreografias dos Ballets de Repertório). Portanto, vamos ovacionar essa iniciativa!!!

Apesar de perfeitos... qual bailarina não estava cansada de aprender e ver os mesmos solos de repertório? Essa nova coreografia nos deu um refresh! Vida nova!

Querem mais?! Confiram no próximo post.





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por comentar. Continue participando e divulgando a dança e o Dançar é estar vivo!