Estava dando uma olhada no blog Dicas de Dança e achei esse maravilhoso texto sobre um dos meus atores-dançarinos mais amado! Leiam só...
Fred Astaire era um famoso bailarino e coreógrafo que trabalhou em vaudeville, comédia musical, televisão, rádio, musicais e em Hollywood.
Fred Astaire Frederick Austerlitz nasceu em 10 de maio de 1899, em Omaha, Nebraska. Seus pais, Frederic E. e Ann Gelius Austerlitz, matriculou Fred na escola de dança quando ele tinha 4 anos para se juntar à sua irmã mais velha Adele.
As duas crianças eram muito talentosas e a família se mudou para Nova York, onde as crianças continuaram sua formação em canto, dança, e atuação.
Em 1905 Fred e Adele começaram a desempenhar um trabalho em vaudeville.
Em 1917 mudou o seu sobrenome para Astaire e começou a trabalhar em musicais. Eles fizeram as produções de sucesso na Broadway e em Londres, Inglaterra, incluindo as comédias musicais Lady, Be Good em 1924, Funny Face, em 1927.
Quando Adele parou o show business em 1932, para casar, Astaire procurou reformular sua carreira. Ele pegou o papel de destaque do musical Gay Divorce. Este show provou que Astaire poderiam ter sucesso sem a sua irmã, e ajudou a estabelecer o padrão da maioria dos seus filmes musicais: era uma comédia leve, construída em torno de uma história de amor entre Astaire e sua parceira, que foi divertido, apresentando algumas coreografias que inclusive umas eram coreografadas por Fred.
Astaire vai para Hollywood!
Em 1933 se casou e pouco depois foi para Hollywood. Ele tinha uma parte em destaque no Flying Down ao Rio (1933). O filme foi um sucesso, e era óbvio que Astaire era um fator importante para o sucesso. O The Gay Divorcee (1934), uma versão do filme Gay Divorce, foi a primeira das grandes cenas de Astaire com Ginger Rogers (1911-1995).
Com mais sete filmes na década de 1930 (o mais popular foi Top Hat em 1935), Astaire e Rogers se tornou uma das parcerias lendárias na história da dança, apresentando alta cenas espirituosas, borbulhado de comédia, romance e química.
Até o final da década de 1930 os lucros da dupla Astaire-Rogers nos filmes foram começando a declinar. Ao longo dos próximos anos Astaire fez nove filmes em quatro diferentes estúdios e continuou a criar muitas danças, aparecendo com uma variedade de parceiras.
Outros empreendimentos!
Em 1946 Astaire, aposentado dos filmes, passou a criar uma cadeia de sucesso dançando escolas. Em 1947 voltou ao cinema para fazer o Easter Parade altamente rentável no Metro Goldwyn Mayer (MGM). E vez mais nove musicais seguidos.
E o sucesso de Astaire foi marcado em 1954, no entanto, quando sua amada esposa morreu de câncer.
Em meados dos anos 1950 a era dos musicais de Hollywood estava chegando ao fim, Astaire mudou-se para outros campos. Na televisão ele produziu quatro musicais para TV com Barrie Chase como seu parceiro.
Ele também trabalhou em produções exercendo várias funções com grande sucesso em oito filmes entre 1959 e 1982.
Ao longo dos anos, ele desempenhou uma série de personagens na televisão em especiais e séries. Em 1980, fez 80 anos, Astaire estava casado com Robyn Smith, Ele morreu sete anos mais tarde, em 22 de junho de 1987.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigada por comentar. Continue participando e divulgando a dança e o Dançar é estar vivo!