sexta-feira, 26 de outubro de 2012

Sonho de consumo!

Alessandra Ferri é a bailarina mais expetacular, que eu conheço no mundo da dança. Suas apresentações são repletas de paixão e técnica e poesia. 

Não há quem não perceba sua desenvoltura no palco. E, o colo do pé da mocinha, então!!! Um sonho de consumo!!!  Não há nada comparado a perfeição de sua ponta. 

Assistam aos videos abaixo e comentem. Delirem! Devaneiem! Sonhem! Depois... Dancem até seus pés ficarem cansados. Então... tirem os sapatos. E, dancem.... Dancem até os anjos formarem o seu corpo de baile.... Porque Dançar, é estar vivo!





quinta-feira, 25 de outubro de 2012

Dançar e Cozinhar

Dançar e Cozinhar... Dá pra fazer isso? 

Dançarino que ama a dança, faz tudo dançando. Não importa o lugar, a hora ou a situação. Vejam esses vídeos de "cozinheiros", "barbeiros", "marido e mulher", que fazem tudo no ritmo da música. Dançando.... 

Na cozinha.
 



No casamento. 


No trabalho 



Na chuva


No barbeiro


Querendo conquistar o mundo...

quarta-feira, 24 de outubro de 2012

Dançar: é estar vivo!

Esse pessoal da blogosfera está animado. Depois da Amanda Rodrigues, olha o que eu encontrei!

LOL: Se Thom Yorke dança, eu danço!

22 Feb 2011 | 1 comentário | Cler Oliveira]

  • 0
    Share
Dança, gatinho! Via Dancing Thom
Eu poderia pedir mil desculpas por, embora tenha um mundo de coisas acontecendo por ai,  esse ser o segundo post seguido falando de Radiohed. Poderia. Mas não vou simplesmente porque o requebra de Thom Yorke no clipe Lotus Flower está rendendo tantos produtos nonsenses que é impossível não falar de pelo menos um deles aqui.
O mais bacana, até o momento em que escrevo esse post, é o Dancing Thom, que coloca o astro pé-de-valsa em situações que reconhecem o seu verdadeiro talento de dançarino.
Thom Yorke é Globeleza
Thom Yorke emociona os jurados
Para ver mais vídeos incríveis de Thom Yorke e seus talentos dançantes acesse Dancing Thom
Fonte: Texto retirado do site http://hitnarede.com/2011/02/lol-se-thom-yorke-danca-eu-danco/ (acesso em 15/10/2012)

terça-feira, 23 de outubro de 2012

Vamos dançar?

Pessoal!!! 
Adoro, quando estou navegando e encontro pessoas bem inspiradas, que amam dançar, e incentivam os outros a fazerem! 
Dessa vez, o texto da Amanda Rodrigues me inspirou! A playlist dela então... nem se fala!!! Perfeita! Espero que vocês também se inspirem.


4
OUT

Vamos dançar?

Em Ilustrações Pra escutar, por Amanda Rodrigues





Se você nunca dançou nada, nem sequer sozinha em frente ao espelho,  se não colocou a mão no joelho e deu uma agachadinha com É o tchan ou fez microfone com a mão com Chiquititas, XUXA, Spice Girls… ou nunca foi possuída pelo ritmo Ragatanga, este post não fará sentido nenhum para você.
Mas se como Shakira seus quadris não mentem, vem ver esses infográficos auto-explicativos com passo a passo de danças famosas da música e do cinema como o clássico dançando na chuva. E se liga nessa playlist para entrar no clima latino e sair dançando.
Radiohead- Lotus Flower 
infografico-danca-radiohead
Singin’ in the rain
Gangnam Style
E se eu disser que aprendi a dançar Kiss Me thru the phone no youtube vocês continuam me amando? E que eu dançava É o Tchan na garagem de casa? E que eu tento, até hoje, fazer os quadris ~chatiantes~ da Shakira em casa? Tá parei.

Fonte: Texto retirado do site http://aliceerrada.com.br/amanda-rodrigues (acesso em 15/10/2012)

segunda-feira, 22 de outubro de 2012

Eba!

Mais de 15,000 visualizações!!! Obrigada!!!! Para comemorar, vamos fazer uma dancinha feliz!!!!



Para dar arrepios!

Essa cena marcou minha infância. Me dá arrepios toda vez que assisto. Por que? Assistam ao filme Vem Dançar Comigo (Strictly Ballroom) e tirem suas conclusões. Depois, comentem aqui no Dançar é estar vivo!

domingo, 21 de outubro de 2012

10 Dancinhas que você tem que saber!

Essa lista é sobre as 10 coreografias mais dançadas, que você tem que saber!!! Aquelas dancinhas que, quando a música toca, nas festinhas de 15 anos, nos casamentos e nos esperados bailes de formatura, todo mundo dança e quem não sabe banca o bobo e fica tentando copiar. Confiram!!!

10) Psy - Gangnam Style


9) Lmfao - Everyday I'm shuffling


8) Hipo & Dog - The lion sleeps tonight



7) Beyonce - Single Ladies


6) Gugu - Passarinho quer Dançar



5) Dança do Quadrado



4) Qualquer uma de Axé!!!  
Exemplo: Gerasamba - Segura o Tchan

3) Michael Jackson - Thriller



2) Village People - YMCA



1) Los del Rio - Macarena

sábado, 20 de outubro de 2012

Infográficos - Danças que marcaram o cinema


Eu amo infográficos! Eles facilitam a vida, porque são concisos e nos orientam muito bem (de forma rápida e objetiva). Daí, tive a idéia de pesquisar sobre Infográficos de Dança e olha o que encontrei!



Mais uma vez venho com essa minha paixão por infográficos e ilustrações, desta vez venho apresentando um trabalho bastante criativo intitulado 'Dancing Plague of 1518' criado pela ilustradora gaúcha Niege Borges. O nome do projeto é inspirado em uma história bem maluca que se passou na frança em 1518, aonde um grupo de pessoas se juntaram para dançar sem parar. O momento ficou conhecido como 'epidemia de dança' ou 'praga da dança' e resultou em uma dançomania aonde esse grupo de pessoas dançaram sem parar, exaustivamente por cerca de um mês, consequentemente muitos morreram de ataque cardiaco, derrame ou até mesmo exaustão. A série de ilustrações é voltada para as danças que mais marcaram as telas do cinema, caminhando desde Chicago, Singin’ in the Rain, Pulp Fiction à Rocky Horror Picture Show. Confiram.








Clique aqui, para ver + ILUSTRAÇÕES





Fonte: Texto retirado do site http://moleskinemale.blogspot.com.br/2012/02/infograficos-dancas-que-marcaram-o.html (acesso em 15/10/2012)

sexta-feira, 19 de outubro de 2012

Origens do Hip Hop

Para os Hip Hoppers, que gostam de saber mais sobre a sua origem, este texto é bastante interessante.

Só no site
Reportagens
icone postado
Postado em 12.05.2012 | 20:17 | texto por R. Costa, do Coletivo Action*  foto por  filme por
diviso

O elo perdido

Resgatamos a história da influência jamaicana na origem do hip hop

Reprodução
The Sugarhill Gang
The Sugarhill Gang


Numa convergência de fatores surgiu o rap no final dos anos 70: Sugarhill Gang com o "Rapper's Delight", Afrika Bambaata e os quatro pilares do hip hop (música, dança, DJ e grafite), o grupo novaiorquino de poetas The Last Poets e sua spoken word uma década antes. É tudo bem documentado mas sempre há uma lacuna: o papel da Jamaica nisso tudo. A influência caribenha no hip hop é sempre mal explicada e até agora não há nenhum material que faça essa ponte de um jeito convincente. Novamente, até agora.
Há dois pontos pra entender essa relação Kingston-Bronx com facilidade: o toasting e a migração caribenha a Nova Iorque. Toasting, ou deejaying, é a versão jamaicana de improvisar em cima de uma base. No caso, um disco com músicas predominantemente instrumentais ou remixadas para ficarem assim.

quinta-feira, 18 de outubro de 2012

Polina Semionova

Para quem não conhece.... Isso também é Ballet! E essa dançarina é uma das melhores bailarinas do mundo. Quer saber mais sobre ela, clique aqui.

quarta-feira, 17 de outubro de 2012

Verdadeiro B-boy!

Não tenho palavras para descrever isso. Apenas assistam e vejam com seus próprios olhos o que um verdadeiro B-boy consegue fazer. Inacreditável!!!! A coisa mais insana que eu já vi alguém fazer! Confiram.

terça-feira, 16 de outubro de 2012

segunda-feira, 15 de outubro de 2012

A pirâmide do fitness


Pesquisadores americanos criam esquema mostrando a ordem ideal para a realização das atividades físicas

Foto de pessoa malhando
Encorajar as pessoas a praticar uma atividade física é algo que exige criatividade. Uma equipe de professores da Universidade de Missouri, nos Estados Unidos, deu sua parcela de contribuição nesse sentido. Eles criaram uma pirâmide com a hierarquia das atividades físicas ideais para serem realizadas. A "Pirâmide das Minhas Atividades", como foi batizada, trabalha com proporções. Os degraus vão subindo conforme a quantidade de tempo recomendada para cada atividade, de modo que a inércia - que fica no topo - mereça um espaço mínimo na vida das pessoas.

sexta-feira, 12 de outubro de 2012

Inside I'm Dancing

Estava na net, procurando coisas para postar, e achei esse blog: Inside I'm Dancing.

Esse post deles, em especial, é bastante sugestivo. Pena que tem algumas imagens boas e algumas horríveis. Vocês me dizem quais. 


quarta-feira, 11 de maio de 2011


Dancers Among Us

Achei esse ensaio fotográfico por acaso no We Heart It e resolvi pesquisar sobre. Foi feito por Jordan Matter, um fotografo de Nova York. Ele trabalhou no projeto "Dancers Among Us" (ou Bailarinos Entre Nós) durante um ano. O projeto consiste em fotografias dos bailarinos em dificeis posições em meio a pessoas e afazeres do cotidiano.
Ah, os bailarinos são da Paul Taylor Dance Company. =)


MINHA FAVORITA! <3

Vocês podem encontrar o restante das fotos [são muitas] aqui nesse site. Ou no site do próprio Jordan.


quinta-feira, 11 de outubro de 2012

Espacate

Do Wikipedia: 

"Espacate (do italiano spaccata) é um movimento ginástico que consiste em abrir as pernas de modo que estas formem um ângulo de 180º e fiquem paralelas ao solo. O movimento em si trata do alongar das pernas, algo que nem todos conseguem fazê-lo (...). Para realizar um espacate, é necessário treinamento contínuo, repetitivo e gradual. Alonga-se uma perna por vez, até chegar a abertura total ou parcial (próxima aos 180º)."

Por causa disso, quem consegue realizar esse movimento, tem muito orgulho de mostrá-lo. E, é só ver uma oportunidadezinha.... Já vai escorregando os pés no chão!  

Mas.... nem sempre é bom abrir o Espacate!



 


 





 Bom... o importante é saber usar o Espacate!













Agora, atenção!!!!  

Idosos, de qualquer sexo, estão liberados.