domingo, 22 de abril de 2012

sábado, 21 de abril de 2012

Quando nosso trabalho faz a diferença?

Assistam esse vídeo e entendam porque devemos nos dedicar a fazer tudo da melhor forma possível, de corpo e alma. 
Todos nós, seres humanos, retornarmos à sociedade o que ela nos dá. Por isso, faz a diferença sermos bons cidadãos. Sempre! Por isso trabalhe com o que ama ou ame com o que você trabalha. Caso contrário, mude de emprego! Até que essa máxima seja verdadeira!

O vídeo é sobre uma garotinha que nasceu com lábio leporino, uma doença de má formação genética, que abre um buraco entre o nariz e a boca. Assistam o vídeo inteiro e percebam o momento em que a garotinha, depois de sair do pós cirúrgico, reconhece seu novo rosto. Seus olhos mudam assim que ela vê o resultado. É impressionante!

P.S. Não há imagens da cirurgia, nem de sangue. Só a garota dias antes e dias depois da cirurgia. O vídeo não contém falas. Apenas uma legenda explicativa, em inglês. Percebam, como o corpo fala. Daí, a importância da linguagem não-verbal, típica da Dança e, muito comum, em crianças.

quinta-feira, 19 de abril de 2012

O que fazer quando a música para no meio da competição?

Como você reagiria se, no meio da sua audição, concorrendo às finais do campeonato nacional, a música parasse de repente? 
Para Hayden Hopkins, de apenas, 10 anos de idade... isso foi o melhor a fazer. 
A música é Sparkling Diamons, interpretada por Nicole Kidman, no seu musical mais famoso, Moulin Rouge.

quarta-feira, 18 de abril de 2012

Sedentarismo e Hipertensão


Os sedentários correm grande risco de desenvolver doenças crônicas. Elas são incômodas e aumentam o risco de morte dos indivíduos, colocando-os em um grupo especial dentro da área de saúde: o Grupo de Risco. A Hipertensão é uma doença comum entre os brasileiros. Assista ao vídeo e conheça a história de Graça e saiba como ela aprendeu a controlar a pressão alta, que exige tratamento para a vida inteira. Se você não quer ser hipertenso, mexa-se. Cuide-se. E, pratique Dança! Seja saudável.


Fonte: TvMinhaVida, canal do Youtube.

terça-feira, 17 de abril de 2012

Ser profissional...

Adoro quando juntamos vários profissionais de áreas diferentes e temos um resultado simplesmente fantástio. Fabuloso! É isso que vocês verão no link do vídeo a seguir. Sintam a energia e a competência desses bailarinos performáticos.

http://www.youtube.com/watch?v=tfhIm3nzeFw&feature=related 



segunda-feira, 16 de abril de 2012

Dança da Galera - Faustão

Vocês viram o novo quadro do Faustão? Dança da Galera! Então... é um momento do programa dedicado à Dança! Vamos prestigiar! 

A produção do Domingão percorreu 19 mil quilômetros por todo o Brasil e escolheu seis cidades para participar da primeira temporada da Dança da Galera. A cada programa, duas cidades se enfrentam ao apresentar grandes coreografias que mobilizam milhares de moradores voluntários. A dança que conquistar o público do Faustão ganha R$ 100 mil para serem investidos em projetos coordenados pela Pastoral da Criança das cidades.





sexta-feira, 13 de abril de 2012

Dicas de maquiagem

Vocês também ficaram com vontade do Kit de Pincéis Performance do post Mais Maquiagem?
Então... lá vai uma resenha de Camila Coelho sobre esses novos pincéis mágicos! Comentem!

kit Performance vem com 8 pincéis de olho, com um formato menor que oferece uma aplicação mais precisa. Ótimo pra criar looks mais elaborados e detalhados (do jeitinho que gosto), de uma forma super fácil sem fazer bagunça =)
Obs: Esses pincéis são perfeitos pra vc que tem o olho pequeno/pálpebra curtinha. Não precisa mais lutar com o pincelões que tomam todo o espaço do seu olho, ameeega! rsrs Se jogaaa no Performance!

Photobucket

Kit Performance foi projetado para permitir a aplicação precisa de produtos cremosos, líquidos, e em pó nas áreas mais marcadas dos olhos. Essencial para a criação de looks mais elaborados #adoroo O Kit Performance é um MUST para uma maquiagem mais avançada =)

Photobucket

Shader-Inner Corner-E46 : Perfeito para aplicação de sombras iluminadas no canto interno dos olhos.
Blending-E36: Um pincel “menor” de esfumar, com aplicação mais precisa. Ótimo para pequenas áreas, como o canto interno dos olhos e abaixo das sobrancelhas.

Photobucket

Shader- Lid -E56: Aplicação precisa de sombra solta ou compacta na pálpebra móvel.
Shader- Crease -E47: Para a aplicação e mistura de tons mais escuros entre o côncavo e a pálpebra móvel. #AMEI [heart]

Photobucket

Smudge -E21: 
Para esfumar a sombra rente aos cílios superiorios e inferiores. #MeuFavorito [heart]

Tightline Liner -E16:
 Ideal para delinear os cílios superiores usando produtos em gel, cremoso ou em pó.

Photobucket

Waterline Liner -E17:
 Aplica perfeitamente produtos em gel, cremosos e em pó na linha d’água.

Eye Liner -E11:
 Para um delineado preciso, rente aos cílios superiores e inferiores. Cria looks super detalhados e elaborados, como o delineado de gatinho. [heart]
Photobucket

KIT Performance está disponível na SIGMA BeautyClique aqui e confira!!!
São ou não são um MUST Have, amores? =)
Já viciei no meu KIT e não largo mais!!! haha IN LOVE! [heart]
Em breve farei um tutorial usando cada um deles pra vcs verem!

Fonte: http://supervaidosa.com/2012/03/29/novos-pinceis-performance-by-sigma/

quinta-feira, 12 de abril de 2012

Mais uma vez, obrigada por acessar o Dançar é estar vivo! Por favor continuem divulgando. Juntos vamos fazer desse blog um sucesso! Obrigada pelos mais de 2000 acessos. Para comemorar, ouçam essa musiquinha legal que foi trilha sonora do filme Pina (by Wim Wenders). Bom para dançar Contemporâneo, mas... quem sabe não vai bem para Ballet, HipHop, Salão, Sapateado... 

Reportagem Interessante...

Para as meninas e meninos desesperados em perder peso... Ou para aqueles que estão precisando de um incentivo para começar a se cuidar mais... 
Essa reportagem é bastante interessante. Fala sobre uma mulher, recém transformada em mãe, que resolveu mudar seus hábitos de vida em prol da sua saúde física, mental e emocional. Para a gente ver que força de vontade não é tudo, mas é o passo essencial do começo.

De obesa à Miss Biquíni: ela perdeu 30 kg e mudou de vida


Jennifer Nicole Lee antes, mas ainda não com 90 quilos, e depois. Foto: Site Oficial
Não muito conhecida aqui no Brasil, a modelo americana Jennifer Nicole Lee é famosa pela sua grande transformação física: de obesa¹ a uma das mulheres mais saradas dos Estados Unidos.

Depois de dar à luz dois filhos, Jennifer, que hoje tem 36 anos, chegou a pesar 90 quilos. “Eu estava cansada de ser gorda”, disse a modelo ao jornal Daily Mail. Então ela resolveu investir na sua própria determinação e parou de esperar que a perda de peso ocorresse do dia para a noite, foi quando os resultados começaram a aparecer. “Eu bani todos os preconceitos eu fui sincera comigo mesma. Livrei-me de todas as desculpinhas, como ‘Eu não tenho tempo suficiente’ ou ‘É muito caro ser saudável’”, disse. Então, ela correu atrás para aprender tudo o que as modelos de super fitness e os atletas sérios comiam, e como treinavam, e seguiu à risca.

Depois de muito esforço e de levar muito a sério seus objetivos, Jennifer perdeu 30 quilos. Ela já esteve na capa de mais de 40 revistas, escreveu diversos livros sobre como entrar em forma e até foi eleita Miss Biquíni América. Numa entrevista à Oprah, Jennifer disse: “Como mães, acabamos querendo o bem de todo mundo e esquecemos de nós mesmas. Temos que nos esforçar e nos colocar de volta em nossa lista de prioridades”.

Jennifer Nicole Lee com um dos filhos, a caminho dos 100kg, e depois de voltar à forma. Foto: Site Oficial e S …










As principais dicas que Jennifer nos deixa são:

Esquecer as deculpas que fazem você desaminar, como falta de tempo e falta de dinheiro. Isso não é impeditivo para entrar em forma.

Não espere ver os resultados de um dia para o outro. Entrar em forma de maneira saudável requer tempo e dedicação. Não adianta se desesperar.

Jamais diga que seus filhos não a deixam entrar em forma. Eles podem até ajudá-la nessa árdua tarefa!

Ser saudável é mais importante que ser magra. Por isso, treine de modo que você fique forte, não exausta e fraca.

Jennifer diz que os músculos fortes são os segredos da juventude, por isso prioriza musculação a aeróbicos. Mas é claro que ela faz os dois.

Tenha em mente que você tem que trabalhar não só o seu físico, mas também o mental e o emocional. Tudo fica completo quando os três caminham juntos.

Veja também:
Exercícios que aumentam a potência de seus músculos

Administre melhor seu tempo e administre melhor sua vida

1: Tomamos por obesos pessoas com o IMC maior ou igual a 35Calcule aqui seu IMC.

Fonte: Daily Mail - via 
http://br.mulher.yahoo.com/de-obesa-a-miss-biquini--ela-perdeu-30-kg-e-mudou-de-vida.html

quarta-feira, 11 de abril de 2012

Musiquinha Legal

Essa música chama History e quem canta é Vassy. Apareceu no vídeo do post Mulher x Break Dance. Lembram da loirinha? Essa versão é Jump Smokers Edit. Bastante legal. Fica a dica.

terça-feira, 10 de abril de 2012

Mais maquiagem

Gostou do post Como fazer uma maquiagem? Sentiu falta de um tutorial? Algo mais dinâmico, que mostrasse o passo-a-passo da maquiagem? 
Então... novidade!!!
Esse vídeo do SuperVaidosa.com vai mostrar uma das sombras de festa mais lindas que eu já vi. Para delírio das meninas! E desespero dos meninos!
Notem como a maquiagem é feita em camadas e quais os pincéis usados em cada etapa. Tem até uns truques de como fazer o gliter colar mais ou como fixar e iluminar a maquiagem. Tudo bem fácil!
Camila Coelho também fala bastante os nomes das sombras e as marcas famosas que ela gosta de usar. Até eu fiquei louca de vontade de comprar o tal conjunto de pincéis! Bom... Compensa acessar o link para checar melhor as informações e ver os endereços de onde comprar o que. No mais... 
Meninos! Vale a pena ver o tutorial para aprender como manusear os pincéis e fazer os delineados e esfumaçados dos olhos. Todo dançarino que se presa sabe como chamar a atenção com maquiagem no dia do espetáculo! Ah, e se for para ajudar, a mocinha é bonita.

segunda-feira, 9 de abril de 2012

Musiquinha legal!

Faz tempo que eu não via um videoclip significativo como esse. Prestem atenção à fotografia e às cores do clipe. Principalmente, ao roteiro criado. Magnífico. Turbulento. Inspirador. Fica a musiquinha legal para dançar Dubstep.

sábado, 7 de abril de 2012

Dubstep para deixar de acreditar!

Realidade ou Computação Gráfica? Ainda não me decidi. Mas, depois disso, deixei de acreditar que homem e máquina são coisas diferentes. Confiram essa coreografia incrível de Dubstep e decidam que Marquese Scott é o seu dançarino favorito. A música... perfeita! Mixagem de "Pumped Up Kicks", da banda Foster The People. E... se alguém lhe perguntar o que é talento, diga que é: Isso!
Para mais informações, acesse aqui o link fornecido pelo artista.

sexta-feira, 6 de abril de 2012

quinta-feira, 5 de abril de 2012

Meninas dançando

Bem bonitinha essa coreografia da música What's my name. Para quem não sabe dançar estilo Africa, ficam aí os movimentos. Bem fácil e característico. Espero que gostem.

quarta-feira, 4 de abril de 2012

Mulher X Break Dance

Mulher fazendo passos de break. São poucos, mas são!  Bem no finalzinho desse vídeo, a loirinha faz uns passos bastante característicos de força masculina. Para inspirar as meninas e mostrar para os meninos que elas estão treinando bastante! Pena que o audio está em inglês.

terça-feira, 3 de abril de 2012

Pegadinha

Como assustar as pessoas usando a Dança? 
Vista-se de Saco de Lixo e esconda-se. Quando alguém passar... Comece a dançar feito um louco. 
Acha que não dá certo? 
Então veja o que o dançarino Robert Hoffman fez com o pessoal que trabalha no Ellen Degeneres Show, um dos maiores talk shows do planeta.

segunda-feira, 2 de abril de 2012

Persuasão

A Dança é uma forma de expressão e comunicação. Por isso, devemos entender como a comunicação é feita, para depois nos expressarmos. Ou, vice-versa. Confiram o Episódio piloto da série Glee. Nele, podemos ver claramente o que é comunicar algo através da Dança. Melhor ainda, com ele, podemo entender bastante sobre a persuasão. Para quem não assistiu, fica este pequeno vídeo da Coreografia Push it! Mas, é bom ver o episódio inteiro. Só assim para compreender as caras e bocas da plateia e, principalmente dos professores que (coitados!) não estavam sabendo de nada disso.

domingo, 1 de abril de 2012